quarta-feira, 18 de julho de 2012

Festa Literária Internacional_2012


                                         (clic na imagem para ampliá-la)

Flip, ano 10.

O que acontece em festivais literários que não conseguimos arrancar via iPad?
 Esta provocação esboçada na programação cultural de um dos maiores eventos internacionais realizados no Brasil, insinua que a 10ª Festa Literária  Internacional de Paraty trata-se de um encontro com singularidades e diversidades. A abertura do evento, no dia 04 de julho de 2012, nos brindou com a maestria de Silviano Santiago, crítico e escritor, com ensaios e livros publicados, entre êles, O entrelugar do discurso latino ameircano (1971), Em liberdade (1981), Uma literatura anfíbia (2002), Heranças(2008) e Antonio Cícero, filósofo e poeta,  dentre outros ensaios e livros, publicou, Guardar( 1996), O mundo desde o fim ( 1995), Finalidades sem fim (2005), dentre outros, e nos apresentou falas vigorosas sobre o poeta homenageado, Carlos Drummond de Andrade.
Este foi apenas o início de uma semana de preciosidades e presença de quase cinquenta convidados para um dos eventos mais prestigiados do país. As fotos foram clicadas no momento das apresentações, embora sem o rigor da excelência, seguramente com um olhar atento merecido.


2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela divulgação do evento!
Beijos
Roberta

Stela Borges de Almeida disse...

Roberta, o material da Flipinha lembra as meninas sapecas tipo Laurinha, Fernandinha, Ana Beatriz...trouxe livros e fotos. Vamos marcar um bate-papo no pé das mangabeiras. Um beijo. Stela