sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Kara Kitap

















Em tempos abarrotados de comentaristas, entendidos, visonários, portadores da última palavra etc. etc. que pululam por este mundo à fora, sobram as raras e concisas análises escolhidas e encontradas sobre os filmes e temáticas que gostaria de contemplar numa agenda de trabalho, em construção. Resta-me fazer um pouco de silêncio. Ouvir e prescrutar. Logo que possa volto. Antes porém, deixo uma imagem sem legenda e sem crédito da atriz preferida do bruxo Orhan Pamuk. E um clichê , uma imagem vale mais do que mil palavras.

10 comentários:

Stela Borges de Almeida disse...

Quero registrar que encontro sempre análises consistentes de filmes rearos e imperdíveis no Blog's Staro. Que virou meu gurú. Também consulto sempre o NovasPensatas pela qualidade das informações e especial dicas sobre temáticas relevantes. Há outros,evidente. Mas há, também, uma proliferação de mesmice ( concordo com o poeta Rui Espinheira) no ar que se espalha como um contágio, acompanhada de dejá-vu e numa vulgarição sem trégua. Cruzes!

Stela Borges de Almeida disse...

Leia-se:
Setaro's Blog
http://novaspensatas.blogspot.com/

André Setaro disse...

Obrigado Stella By Starlight (a repetição de mais um 'l', que não tem na grafia de seu nome, é por causa da 'Stella' da música).

Não tenho a pretensão de ser mais nada do que um cinéfilo bem informado que possa apreciar a poética cinematográfica com algum conhecimento. Comecei a frequentar, quase todos os dias, os cinemas, a partir dos 5 anos, mas, de maneira mais consciente (a anotar os filmes vistos, diretores, etc, com cotações juvenis) aos 8. Assim, a considerar os meus já pesados 58 anos, tenho 50 anos de estrada cinematográfica, meio século de sala escura.

Seu blog, assim é se me parece, é uma referência, pois você é pesquisadora séria e competente (às vezes, desculpe, muito séria demais). Eu já sou mais 'blasé'. Suas análises são tremendamente bem embasadas, a fazer de seu blog uma página de reflexão e crítica.

Jonga Olivieri disse...

Obrigado quanto ao Novas Pensatas, uma tentativa - por vezes séria -, outras nem tanto...
Considero este seu blogue muito sério e embasado, como bem disse o professor Setaro.

Carcará do Sertão disse...

Olá Stella, passei para dar um oi, com saudades.

Beijos

Antonio

Hilton Garcia Fernandes disse...

Stela,

é um grande prazer encontrar vc na Internet, ainda mais com um blog interessantíssimo como este.

encontro nele sua assinatura, a de uma intelectual rara, q consegue unir sensibilidade e erudição, mandando o pedantismo embora e chamando para o texto (seu e de outros) o prazer da leitura.

Abraços,
hilton

Stela Borges de Almeida disse...

Hilton

Gentileza, fiquei até sem jeito, enrubescida e encabulada.
Envie-me um e-mail: stelaborges@uol.com.br.
Conheci um paulista que falava igualzinho a você, com sotaque baiano. Lembro bem que lia todos as HQ de Frank Miller e sabia tudo de informática, Orlandinho ?

Unknown disse...

Quando passo por aqui, e o faço com assiduidade, não estou mais a encontrar 'posts' novos. A guerreira, pensei, deve estar no seu merecido repouso.

Stela Borges de Almeida disse...

Logo-logo voltarei. Com o Panorama Internacional de Cinema, a Mostra dos Artistas Contemporâneos do ICba e a Mostra da Sala Walter da Silveira minha cota de prescutadora está em marcha acelerada, mas já vem chegando o tempo de retomar Novas Pensatas e o Setaro's Blog, fontes de águas fortes e garimpadas, vou passar por lá agora, meu admirado Professor André.

André Setaro disse...

Há quantos séculos você não atualiza seu blog? Sempre venho por aqui fazer uma visita de médico mas não há novidades.