sábado, 4 de junho de 2016

"A mulher e a democracia" no Teatro Vila Velha


O Blog Cultura, Política e Cinema está novamente ativo após um tempo de trabalho em outra modalidade de mídia.


Retomamos com a chamada para participação do tema "A Mulher e a Democracia" que será apresentada no debate com a cineasta Anna Muylaert. 


Confira abaixo as informações do Blog Teatro Vila Velha.

"A Mulher e a Democracia" é tema da terceira edição do Palco Aberto.


Participam do debate Anna Muylaert, diretora do filme "Que horas ela volta?", a educadora Makota Valdina e a deputada Alice Portugal, além de artistas 

Roteirista e diretora Anna Muylaert é uma das participantes do debate

Na próxima segunda-feira, 6 de junho, às 19h, acontece a terceira edição do "Palco Aberto", evento criado pelo Teatro Vila Velha para debater o Brasil agora. Com o tema "A Mulher e a Democracia", o debate recebe a roteirista e diretora Anna Muylaert, reconhecida pelo premiado filme "Que horas ela volta?"; Makota Valdina, educadora e ativista política; e Alice Portugal, deputada federal. No evento, as falas são intercaladas com discursos feitos em forma de teatro e música. Será apresentado fragmento da peça "Somos Todas Clandestinas", que discute o aborto; performance de Laís Machado, atriz do grupo Teatro Base; além de interpretadas músicas por atrizes da universidade LIVRE do teatro vila velha. 

Assim como nas edições anteriores, o microfone também permanece aberto, ao final do debate, para pessoas do público que queiram se expressar. As próximas edições do Palco Aberto acontecem nos dias 13 e 20 de junho, segundas-feiras, sempre às 19h, no Teatro Vila Velha. O evento é gratuito e aberto ao público, e também será transmitido ao vivo pelo portal da TVE, através do link www.tve.ba.gov.br/palcoaberto.

Primeira edição do Palco Aberto

 Assim como faz agora através do "Palco Aberto", o Teatro Vila Velha já abriu as suas portas para inúmeros debates. O Vila sempre foi um espaço de defesa da liberdade, desde a sua inauguração, em 31 de julho de 1964. Nos anos 1970 e 80, o teatro acolheu artistas e estudantes perseguidos pelo regime militar, abrigou encontros do movimento estudantil e foi sede da Anistia Internacional. No palco do Vila foram julgadas e aprovadas as anistias políticas do cineasta Glauber Rocha e do guerrilheiro Carlos Marighella. Em 2012 e 2013, abrigou o Movimento Desocupa, contrário aos abusos feitos pela administração municipal e, junto a ele, realizou o projeto “A Cidade que Queremos”, que discutia o futuro de Salvador. Mais tarde, também em 2013, apoiou o Movimento Passe Livre, que tinha o Passeio Público como quartel general.

Serviço

PALCO ABERTO
Tema: A Mulher e a Democracia
Participantes: Anna Muylaert, Makota Valdina, Alice Portugal, Somos Todas Clandestinas, Laís Machado (Teatro Base), universidade LIVRE do teatro vila velha
06/06, segunda-feira, 19h
Gratuito
Teatro Vila Velha

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.