segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

AVISO

NOTA:
Por questões de trabalhos urgente precisei interromper o relato de viagem que havia iniciado. Como recebi e-mails incentivando-me a continuidade senti-me convocada a esclarecer que não esqueci, apenas adiei este projeto de intensa amizade com os (as) mulçumanas (os). Tenho, também, um antigo caso de amor com Almodóvar, esta semana recebi as cópias dos filmes iniciais da sua caminhada, avoluma-se na estante as anotações que já esbocei mas que não me atrevo ainda a divulgar. Está em curso uma aproximação com Grupos de Estudos que permite-me uma incursão mais aprofundada e merecida as obras cinematográficas que tive o imenso prazer de redescobrir e apreciar. Como avisei, continuo atenta aos Estudos Culturais. Logo que possa retorno aos projetos que se articulam e me alimentam de esperança num tempo de dura barbárie.
Seguindo e cantando, até logo mais.

3 comentários:

Jonga Olivieri disse...

Pena, mas aguardo ansioso o retorno das narrativas e receitas desta viagem maravilhosa ao mundo de charme e encantamento do Oriente.

Stela Borges de Almeida disse...

Estou enviando para você, só você, um cd de músicas da Anatólia que comprei no Topkapi Sarayi Müzesi. Presente de fim de ano, envio na próxima semana. Segue descrições do local:

Informes de "Los Tesoros de Turquia": El Palacio de Topkapi no sólo sirvió como residencia de los sultanes otomanos y de sus sirvientes, sino que también fue el centro desde donde el Estado fue gobernado y en donde sus dignatarios fueron educados. Fue construido entre 1460 y 1478 bajo las órdenes del Sultán MehmetII, El Conquistador de Estambul, y continuó la expansión de su recinto hasta la mitad del siglo XIX"

A arquitetura do palácio, especialmente o telhado do Harém, contém histórias milenares, histórias de conquistas, de sedução, de mil e uma noites. A Turquia é demais!
Abraço grande Jonga.

Jonga Olivieri disse...

Obrigado, Stela... Vindo de você será um presente inesquecível.